A Bobina de Ignição
Esta imagem abaixo, por exemplo é do Chevrolet Corsa Classic Sedan 2002/2003Quando tal problema começa acontecer, suspeita-se que é a bateria que não esta mais“segurando carga”, a outra suspeita são as velas de ignição ou algum supressor das velas (mais conhecidos como cabos de velas), já nesta altura os testes confirmam, continua o problema e o carro esta sem força.
A maioria dos componentes eletroeletrônicos que utilizamos nos carros há muita variação em seus preços, portanto é bom pesquisar os preços em lojas de autopeça de grande e ou médio porte antes de fazer a aquisição dos mesmos.
Não há como saber o certo qual a peça que esta ocasionando o problema do motor.
Então é de costume optar pelo processo de eliminação.
Verifique se a bateria tem carga eletrica para "virar o arranque", se buzina e piscas funcionam. Estando ok, passamos para os supressores (cabos de velas), qual o estado em que se encontram visualmente?
Os contatos internos dos supressores de ambos os lados estão em ordem? Estando este em ordem, passamos para o item posterior, as velas de ignição, para verificar se o problema não se encontram em uma delas ou no conjunto todo.
Para que isso seja feito com segurança, peça a um mecanico, pois a corrente eletrica que passa por estes cabos é muito alta e requer um cuidado especial portanto -NÃO FAÇA ISSO SOZINHO.
Se mesmo após revisar, a bateria, supressores, velas de ignição, então o problema se encontra na Bobina de Ignição.
Verifique o modelo da bobina de seu veiculo, compre uma igual, original da marca do seu veiculo em uma loja de auto peças.
Se for voce quem ira fazer a substituição da Bobina de Ignição, fique atento na posição de CADA UM DOS CABOS DE IGNIÇÃO,e conectar o cabo de funcionamento da peça.
Conforme as pesquisas que fiz, havendo por descuido uma inversão em um dos cabos de velas de ignição ou mais de um, pode ocasionar, falhas no motor e consequentemente sérios danos e podendo furar um ou mais pistões.
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