sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rolamentos Automotivos

Rolamentos Automotivos

São itens de extrema importância na criação de alguns sistemas automotivos, onde sua função se limita a evitar atrito entre peças ou componentes, dependendo de onde será utilizado este item.

Por este motivo há vários tipos de rolamento, no mercado automotivo são estes: os de esfera, os roletes, os cônicos, os cilíndricos e até os de agulhas.

Todos os rolamentos necessitam de lubrificação periódica, mas existem outros modelos que já são montados com lubrificação em sua parte interna e posteriormente vedados.

Entre as opções de modelos já informadas,outros rolamentos automotivos precisam ser lubrificados por profissionais da área automotiva no momento da manutenção ou até na troca desta peça.

A lubrificação destes tem o objetivo de proteção contra oxidação, através de uma película protetora(nas pistas dos anéis e corpos rolantes) reduzindo a quantidade de troca e prolongando a vida útil do rolamento

        

Certas pessoas utilizam-se da graxa, das mais variadas marcas, para lubrificar os rolamentos,é bom deixar claro que o uso da graxa só é usado quando a construção do equipamento(no caso o rolamento)não “aceitar” o óleo como seu lubrificante.

E neste exclusivo caso não lubrifique as peças, troque por uma nova e certamente o incomodo irá ser menor.

A manutenção deve ser executada a cada 60 mil km percorridos.



Tipos de Rolamento
           



Rolamento com Roletes

/span>
Rolamento Cilíndrico

span>
Rolamento Cônico

span>
Rolamento Agulha

span>
Rolamento Blindado

span>






 

Rolamento com Esfera

span>

Nenhum comentário:

Postar um comentário