Rolamentos Automotivos
São itens de extrema importância na criação de alguns sistemas automotivos, onde sua função se limita a evitar atrito entre peças ou componentes, dependendo de onde será utilizado este item.
Por este motivo há vários tipos de rolamento, no mercado automotivo são estes: os de esfera, os roletes, os cônicos, os cilíndricos e até os de agulhas.
Todos os rolamentos necessitam de lubrificação periódica, mas existem outros modelos que já são montados com lubrificação em sua parte interna e posteriormente vedados.
Entre as opções de modelos já informadas,outros rolamentos automotivos precisam ser lubrificados por profissionais da área automotiva no momento da manutenção ou até na troca desta peça.
A lubrificação destes tem o objetivo de proteção contra oxidação, através de uma película protetora(nas pistas dos anéis e corpos rolantes) reduzindo a quantidade de troca e prolongando a vida útil do rolamento
Certas pessoas utilizam-se da graxa, das mais variadas marcas, para lubrificar os rolamentos,é bom deixar claro que o uso da graxa só é usado quando a construção do equipamento(no caso o rolamento)não “aceitar” o óleo como seu lubrificante.
E neste exclusivo caso não lubrifique as peças, troque por uma nova e certamente o incomodo irá ser menor.
A manutenção deve ser executada a cada 60 mil km percorridos.
Rolamento com Roletes /span> |
Rolamento Cilíndrico span> |
Rolamento Cônico span> |
Rolamento Agulha span> |
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