sexta-feira, 14 de março de 2014

Braço Axial Articulação Suspensão Gm Corsa Meriva Montana

Braço Axial Articulação Suspensão Gm Corsa Meriva Montana

Periodicamente costuma-se trocar os pneus do carro que usamos, e neste momento é uma hora propícia para verificarmos, pessoalmente como estão algumas peças relacionadas a suspensão do seu veículo.

Como são inúmeros componentes, me limitarei a falar neste momento a respeito do Braço Axial da Articulação da Suspensão e neste caso dos modelos da GM (General Motors) como, são os casos dos Chevrolet Corsa, Meriva e do Montana.

Estas 02 barras axiais localizam-se,entre as rodas dianteiras, são facilmente localizadas por sua proteção sanfonada de borracha de cor preta, uma em cada extremo mais próximas o bloco do motor.

Imagem 01 -Imagem de localização da peça (barra horizontal vermelha na imagem)

Vendo a imagem acima, podemos verificar "as sanfonas" de proteção da articulação dos braços próximos as molas de suspensão dianteira,do veículo.

Sendo que uma das extremidades é fixada em uma barra central da direção e do lado oposto a este ao terminal de direção.

Imagem 02 Braço Axial da Articulação de Suspensão Dianteira do Corsa.

Lado que é fixado o terminal de direção (próximo a roda)

Lado onde é fixado a barra central de direção

Para que conheçamos a referida peça é esta que a imagem acima apresenta a extremidade mais lisa e fina,(com porca) é fixado o terminal da direção , no lado oposto (com um bojo) é fixado a uma barra horizontal fixa (a barra da direção).

Para cada marca de veículo possui um modelo, com estrias diferente de encaixe, tente descobrir quantas estrias possuí esta peça do seu carro e atente-se para não adquirir a peça errada.

Caso isso ocorra prejudicará o seu funcionamento mecânico.

O interessante e que todos o proprietário devem saber o custo da peça que devera ser substituída ou serviço a ser feito no seu carro antes.

A economia com os gastos no conserto do seu carro poderá variar de 15% a 20% menos.

Se o responsável pala manutenção do veiculo, tiver tempo em procurar a peça, comprar a mesma, e leva-lá até a oficina.

Me perguntaria mas o mecânico não saberia qual a peça correta? Com certeza ele lida com isso na maior parte do dia.

Mas quem ira pagar pelo gastos:

1)Com telefone da empresa para solicitar as peças?

2)A tele entrega da peça?

3)A peça propriamente dita?

4)Do serviço automotivo que esta sendo feito? Sim você!

Imagem 03 -Terminal de Direção

O que acusa o problema nestas duas peças?

Há 03 formas de diferentes de notar isso:

1)Quando houver este problema, é notável que sintamos uma variação de estabilidade quando passamos por uma avenida um rua com paralelepípedo ou asfalto desnivelados, o veiculo "se joga" para um lado e para outro,e a frente "dança" de acordo com a velocidade que o mesmo se encontra.

2)Se estiver um uma rua de paralelepípedos, desligue o som do carro, abra a janela e ouviras um barulho do centro do veículo em direção a roda dianteiras.

3)Suspenda o carro todo do chão - alinhe as rodas dianteiras para frente. Segure uma delas e a empurre levemente para esquerda e direita em espaços curtos e observe as duas peças (a braço axial e o terminal de direção),onde houver um barulho será normalmente "o braço axial gasto" ou em ambos lados(braço e terminal) da mesma roda, será necessário a troca dos dois componentes.

E bom que saibamos que , não adianta tentar fazer alinhamento balanceamento,caster e cambagem SEM antes resolver o problema do Braço Axial da Articulação da Suspensão Dianteira, com certeza é dinheiro posto fora, ok?

Um abraço.

Até as próximas.

7 comentários:

  1. Valeu pela dica, alinhei meu carro durante tres meses seguidos e o problema sempre continuava e na oficina onde levei eles nunca me falaram o verdadeiro problema , esses caras so querem dinheiro nao tao nem ai pra gente.. bom agora que ja achei o defeito no meu carro vou levar la denovo mas agora sabendo o q tem q ser feito.. muito obrigado!

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    1. Rosiana não é que eles queiram tomar seu dinheiro.
      É porque tem muito picareta que não conhecem as peças só sabe trocar pneu.
      Apesar que tem indiota roubando a dignidade das pessoas mais legais nu assunto.... preciso muito cuidado.

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    3. Rosiana não é que eles queiram tomar seu dinheiro.
      É porque tem muito picareta que não conhecem as peças só sabe trocar pneu.
      Apesar que tem indiota roubando a dignidade das pessoas mais legais nu assunto.... preciso muito cuidado.

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  2. oi o meu ta com problema no articulador e no terminal direçao de um lado ha necessidade de trocar ambos os lados ou se trocar apenas de um lado corre o risco de ficar ruim?

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    1. Bom Dia Germano?Tudo que for ligado próximo as rodas dianteiras do carro, devem ser trocados em conjunto dos dois lados por segurança mesmo. Mas para tirar a dúvida verifique com cuidado ao terminal de direção se o problema não se encontra na Articulação da Coluna de Direção ou mais conhecida como "Mini Cruzeta". Com o carro parado e com uma das mãos segure uma das articulações (a mais proxima as rodas) e com a outra mão, gire em movimentos curtos de um lado para outro, e sinta para ver se não acusa a folga e um barulho seco, o mesmo procedimento com a articulação (mais próxima da direção). Acusando folga e barulho em qualquer uma das articulações é necessário a troca desta "mini cruzeta". Confirme a sua suspeita com um mecanico de confiança ok?

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  3. boa tarde sempre que se troca o axial é correto se trocar o terminal tambem ?

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