terça-feira, 16 de julho de 2013

Amortecedores Automotivos

Amortecedores Automotivos

Peça importantíssima relacionada à suspensão, que requer uma atenção especial, especialmente do condutor do veiculo.

Talvez maiorias dos motoristas não se dão conta que o volante do carro, é uma espécie de estetoscópio das múltiplas funções gerais do veículo.

Em uma viagem, por exemplo, ao passar por uma lombada, em baixa velocidade, nota-se ao passar pela mesma que o carro “pula muito” antes de estabilizar, e esta oscilação de “baixa e levanta” sentimos no volante, que algo anda ou esta para dar problemas.

É que interessante que o condutor do veiculo e/ou mecânico de confiança, inspecionemos os quatro amortecedores.

Uma forma prática de fazer isso é o seguinte: Posicione-se na frente do veículo, posicione a palma das mão sobre o capô, e imprima uma força para baixo 03 vezes seguidas e se afaste, ele deverá parar quase que de imediato, o mesmo pode ser feito na parte traseira, caso em ambos procedimentos ele continuar se movendo alguns segundos, após afastar-se do veículo com certeza os amortecedores deveram ser trocados.

Mas para tira alguma dúvida, verifique se há óleo escorrido (macha de cor escura) na parte externa do corpo dos amortecedores, caso fique constatado a existência, deste produto é melhor trocar os amortecedores. De preferência os quatro.

Uma dúvida que a maioria, dos consumidores costuma se perguntar.

Qual amortecedor que posso colocar no meu carro o Recondicionado ou o Remanufaturado?

O correto seria optar pelo novo, mas diante do preço é aconselhável optar pelo remanufaturado.

Pois conforme pesquisas que fiz, obtive a seguinte informação. Os amortecedores recondicionados passam por uma espécie de reforma onde neste seguimento são substituídas somente as peças que sofreram algum desgaste severo por outras usadas, que talvez não sejam do modelo para qual foram comprados e com um bom aspecto “visual” tornam o produto recondicionado, não muito confiável na sua aquisição. Até o óleo que normalmente é utilizado para esta reforma não é especificado para amortecedores, o que propicia um aumento na carga de amortecimento. Este procedimento compromete toda a estabilidade do veículo assim como o espaço para as frenagens, ocasiona muitos ruídos, aquaplanagem e um desgaste muito rápido nos pneus.

os amortecedores remanufaturados, o procedimento é diferenciado, passam por uma reciclagem, é aproveitada as carcaças e todos os seus componentes nas partes internas,são trocadas por peças novas, como se estivessem saindo da linha de montagem do fabricante.

Há benefícios na sua aquisição: estas peças têm garantia, de 85% após sua reindustrialização, em relação ao produto novo, coisa que uma peça recondicionada não possui, pois não seguem os padrões de qualidade do produto original.

E esta qualidade é 50% menor se comparadas às peças novas.

Amortecedores Remanufaturados


Amortecedores Recondicionados



Nenhum comentário:

Postar um comentário