quinta-feira, 18 de julho de 2013

Barra do Estabilizador Automotivo

Barra do Estabilizador Automotivo

Conjunto de peças que, fazem parte da suspensão de um carro e que tem o propósito, como o nome se refere manter o chassi do carro “estabilizado”, sem que o mesmo gire em uma curva fechada.

Muitas pessoas não têm conhecimento ou até não sabem, a função deste sistema,que existem na maioria os carros, que circulam nas cidades diariamente, mas de formatos diferentes, conforme a marca, modelo e ano do veiculo.

Explico com um exemplo imagine o seguinte, uma família em férias viajando para a praia, no interior do carro, cinco ocupantes, em certa parte do trajeto visualiza-se uma curva de 90° fechada a esquerda.

O condutor deverá reduzir a velocidade ao esterçar o veiculo para a esquerda projetando os corpos dos ocupantes literalmente para a direita (parte externa da curva).

O mesmo acontece com a carroceria do carro, inclina-se para baixo e a direita também, e o lado oposto se eleva em direção a estrada de 10° á 30°.

Dependendo da velocidade que for feita a curva os pneus do lado esquerdo se levantam da estrada e o carro infelizmente capota.

Para que o mesmo não ocorra, este sistema de estabilização automotiva tem a finalidade de distribuir o peso nos quatro pneus evitando oscilações do chassi do veículo, mantendo o maior tempo possível na horizontal, movendo a força de um lado para outro.

Ao entrar em uma curva, a suspensão dianteira do lado externo e a haste da barra do amortecedor se elevaram, aplicando uma torção ao bastão.

A mesma torção acontece no lado oposto, porem ao contrário,o lado interno e a haste do amortecedor se contrai, mantendo estabilizado o chassi do carro durante a curva.

Kit para Barra do Estabilizador



Barra do Estabilizador posicionados os 04 Kits.

Nenhum comentário:

Postar um comentário