quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pastilhas e Lonas de Freios -quando trocar?

Pastilhas e Lonas de Freios -Quando trocar?

É um cuidado que todo o condutor, não tem e sim deve ter obrigação de manter em ordem, em condições.

Pois é um item de segurança prioritário de qualquer automóvel, além dos outros que podem ser usado em pequenas emergências,como o freio de mão e o cambio para reduzir a marcha com veiculo em baixos percursos e velocidade se for um condutor habilidoso e atento para tal procedimento.

Mas como saber à hora de trocar as pastilhas de freio (rodas dianteiras) e lonas de freio (rodas traseiras)?

Existem no mercado automotivo freios mais modernos, como há um que na sua fabricação a uma pastilha metálica dentro da área do composto de asbesto (ou mais conhecido como amianto),que ao chegar o limite determinado emite um “ruído agudo metálico”, informando ao condutor do veículo que esta na hora de trocar não só as pastilhas, mas as lonas do freio também, por prudência e segurança.

Na medida em que houver demora na troca das mesmas o barulho metálico ficará maior e constante, propiciando possível acidente de transito.

A solução é simples é só substituí-las, o serviço feito por um mecânico de confiança leva em torno de 30 minutos (se for somente, nas rodas dianteiras), e se for às rodas traseiras incluídas poderá chegar a aproximadamente 01 hora, após este(s) serviço(s) serem feito(s), o carro sai pronto para uso e com toda a segurança.

Lembro que as rodas por serem vazadas acabam por propiciar que impurezas entre em contado com as pastilhas de freio, podendo provocar ruído semelhante ao “ruído produzido que indica troca das lonas de freio”, mas normalmente desaparecem quase que de imediato.

Mas podemos acelerar o processo de limpeza com duas ou ter freadas no engate da marcha ré.




 







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