Figura 02 |
Como o próprio nome conceitua, é a forma como você dirige, com ambas as mãos ao volante, segurança e extrema atenção. (figura 01)
Defendendo-se, assim como os ocupantes que estão no inteiro do veiculo de algum imprevisto que possa acontecer.
Reza a regra que não é aconselhável, para um condutor mesmo sendo o mais experiente ficar muito próximo da traseira do veiculo a sua frente.
Pois em certo trajeto, não há como prever, o que ocorrerá com este condutor e que o mesmo poderá enfrentar, em uma situação de emergência e caso algo aconteça é necessário ter espaço para executar tal manobra.
E é este espaço que você mantém da frente do seu carro com a traseira do carro a sua frente, que permitira fazer as manobras necessárias com agilidade e segurança.
A maioria dos condutores esquece um dispositivo que existem em todos os carros,conhecido com seta. (figura 02)
E este serve para informar, aos outros condutores ao redor do seu veículo qual a direção que ira tomar.
Em caso de dúvida sobre a ação de um condutor do veiculo a sua frente, aguarde que o mesmo termine de fazer a manobra, para que você possa seguir em frente
.“Na dúvida não ultrapasse”
É interessante que ao conduzirmos nossos veículos prudentemente,não pensemos somente em nossos familiares, mas também deveremos pensar no nosso próximo, pois caso estes precisem teremos que ter um pouco de solidariedade e bom censo para auxiliar no que for necessário evitando algum acidente que esta por acontecer a estes.
A maioria dos condutores de veículos teve ter umas idéias ou uma certeza com relação aos acidentes automotivos,estes podem ser evitados e classificados em 03 reações:
Evitável – É a situação que o condutor deveria fazer no mínimo o razoável e não o fez.
Inevitável – É a situação em que o condutor já tenha feito o máximo que foi possível para que o acidente não ocorra e infelizmente acontece.
Habilidade – Se restringe a habilidade que o condutor,em saber manusear os controle que estão disponíveis no veiculo e fazer as manobras necessária, com perícia e segurança necessária no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário