sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Roda de Liga Leve ou de Ferro – 02

Roda de Liga Leve ou de Ferro 02

As rodas de liga leve NÃO DEVEMser aquecidas para o seu conserto.

Este processo já não é mais comum o seu uso, pois, prejudicava a estrutura da roda, destemperando-a, e “proporcionando” com que a mesma, maior facilidade de entortar.

Estes procedimentos como já foi dito estão fora de uso, mas é bom que saibamos, que “ações” como essas é que melhoravam visualmente a roda que você usava ou usa em seu carro.

Quando a roda estava torta,o reparador para minimizar o seu serviço, aquece esta peça a altas temperaturas em torno de 90º até aproximadamente 180º grau, o que proporciona alteração na estrutura toda da roda.

E isto não deve ser feito, recomendado e muito menos admitido nas rodas do seu carro.

Se o mesmo reparador quisesse retirar a tinta antiga da roda para melhorar o seu aspecto, o processo correto seria com o jato de micro esferas de aço, e este serviço(o jato de micro esferas) é caro.

Para baratear, o conserto e agilizar o serviço do então profissional, este queima a certa temperatura esta tinta velha para a colocação de uma nova e como conseqüência prejudicam a estrutura da roda.

Este é o tipo de serviço que costumamos ouvir dizer "que o barato saiu caro”.

A roda de um carro e sua manutenção é de igual importância quanto à do pneu.

Portanto atentem-se nos locais que costuma “desempenar” aros automotivos.

E lembre-se sempre "quem faz ,meia sola é só o sapateiro".

É sabido por alguns,consumidores, proprietário, e condutores de veículos, mas não custa nada alertar, que AS RODAS DE LIGA LEVE,que por ventura estiverem com o seu centro partido, fissurado, NÃO TEM CONSERTO

.

NÃO TENTE SALVAR as rodas nestes estados, pois colocara em riso a sua vida e de quem estiver no interior de seu veiculo.

A roda de Liga Leve existe conserto? Sim existe conserto para elas.

Estas (rodas)têm uma tolerância maior para ser reparada.

Mas para que este serviço seja feito de forma correta é necessário:

Mão de Obra Especializada.

Materiais e Equipamentos adequados deveram ser de ponta.

Além disso,a peça com certo defeito é submetida a uma série de itens que são verificados um a um para verificar o dano, se não houve empenamento por exemplo.

Passando por esta etapa é feita um exame de ultrassonografia, para verificar alguma avaria de pequeníssimo porte.

Após estes procedimentos se a peças for aprovada, é liberada para o conserto.

Com relação a resistência da Roda de Liga Leve ela é mais suscetível a danos superficiais se compararmos a roda de aço.

A mesma raladinha na guia de uma calçada, com um aro de aço, acompanhadas de calotas provocam“um aranhão” com mais freqüência, já na rodas de liga leve a certos danos e“cicatrizes” na sua estrutura.

Uma dica importante para preservar a rodas do seu carro (e seus parafusos de fixação),quando for trocar o pneu de seu carro,NÃO suba na chave de roda "L", para apertar ou desapertar um parafuso,pode espanar(perder a rosca) do mesmo.

Utilize as mãos é o correto.

E evite quando possível que mecânicos se utilizem de pistolas pressurizadas para apertos dos parafuso de fixação,das rodas, do seu carro pois danifica as mesmas,a médio prazo, solicite que utilize as mãos.

Uma sugestão pessoal: leve no porta mala do seu carro um cano cilíndrico de 1,0 a 1,5 metro de comprimento com 3.0 mm de diâmetro ou menos ,que irá lhe auxiliar a soltar e fixar os parafusos de fixação das rodas com mais facilidade e menos força.

Até a próxima...


Usando ás mãos



Usando Pistola Pressurizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário