terça-feira, 29 de outubro de 2013

Barulho na Parte Frontal do Carro 2


Barulhos na Parte Frontal do Carro 2

Após todos os consertos automotivos feitos na suspensão dianteira do veiculo conforme relato no blogger anterior, o barulho permanecia.

Decidi providenciar seu conserto, após retornar de carro de um compromisso, na primeira hora da manhã no trajeto senti uma quebra de peça na roda dianteira direita, para não ficar em um lugar de difícil acesso a um socorro mecânico, foi possível movimentar o veiculo para frente, cerca de aproximadamente 3 km, quando a roda onde ouvi o primeiro estalo de quebra, anterior travou de vez bloqueando qualquer deslocamento do veiculo.

A minha sorte foi que estava andando com uma velocidade excessivamente baixa, após detectar o problema, caso contrário capotaria.

Conclui definitivamente que se tratava das pastilhas dos freios dianteiros e/ou as molas que os mantem fixos no seu lugar.

Veja a imagem abaixo.


A haste metálica na parte superior da imagem é a mola de fixação das pastilhas de freio
.

Bom, resumindo esta aventura teve o seu início por volta das 06:00 hs e o seu término ás 11h36min quando o carro foi levado a uma oficina de confiança por meio de um guincho.

O custo do conserto mecânico e o uso do guincho,no geral não foi de grande montante, ficou R$ 200,00 tudo (guincho, mão de obra do mecânico e peças).

Portanto,vai aqui uma dica,qualquer barulho que o seu carro "lhe transmitir", como rangido, "bate-bate", "barulho semelhante a parafusos e arruelas frouxas" tente localizar, e providencie para que o mesmo seja sanado e resolvido.

O preço para o conserto "para mais adiante" poderá ser bem maior que se pensa.

Uma dica automotiva:

"Ande com seu carro da mesma forma que você costuma andar a pé"

Você quando anda com seu carro "entra em buracos"?

Certamente não,desvia deles

.

Desce ruas, avenidas rapidamente, evidentemente que não, reduz a velocidade pois nunca se sabe quando um pedestre desatento poderá atravessar.

Cuide portanto do seu patrimônio.

Jogo de Pastilhas de Freio







Nenhum comentário:

Postar um comentário