Motor Grilando
A maioria dos proprietários de veículos (principalmente dos novos), independente de sua potencia, concluem que, quando o motor começa "grilar" ou "bater pino", e necessário "fazer o motor". Não necessariamente, se consultar um mecânico de confiança. Peça para que ele dirija o seu carro com você de carona e informe sobre o que esta acontecendo. Como já passei por esta situação, repasso o que aprendi com relação ao assunto.
O motor "grila" normalmente por quatro motivos básicos:
1º)Temperatura do motor excessivaem curtas distancia de 4 a 5 km, verifique diretamente o Reservatório de Água do Radiador. Se o nível de água estiver abaixo do limite complete com água COM O MOTOR FUNCIONANDO, para que haja, circulação da mesma, no interior do radiador.
ALERTA:
Caso o motor esteja excessivamente quente, aguarde um tempo ANTES de retirar a tampa do reservatório, com o motor DESLIGADO
2º)Nível do Óleo do Motor
O nível de óleo na vareta deverá estar entre o limite máximo e o mínimo. Caso haja descuido nesta parte pode dar problema nos cabeçotes e juntas que podem "queimar". Com isso ocorrer vazamento.
3º)Gasolina de qualidade duvidosa.
Há muitos postos que costumam fazer promoções no preço do combustível, para atrair clientes, mas o conhecido ditado é implacável "o barato sai caro",adquirindo combustível adulterado ou no caso a conhecida "gasolina batizada", poder fazer o motor "grilar" também. Como resolver este problema? Há duas formas:
A) retirar toda esta gasolina "batizada", e colocar no seu lugar uma gasolina aditivada.
B) a mais econômica para "o bolso", andar com o veículo, suportando "os grilos", até o termino do combustível batizado e ai abastecer com combustível de boa qualidade.
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