segunda-feira, 24 de março de 2014

Consertos e reparos são corretos fazer?

Consertos e reparos são corretos a fazer?

Com certeza e sempre que for necessário executar algum serviço procure um profissional de sua confiança, que se utilize de materiais de boa qualidade e trate o seu pneu com todo o cuidado e atenção principalmente na hora de montá-lo na roda.

Estes consertos SÓ poderão ser executados na banda de rodagem do pneu.

Não cometa o erro consertar um pneu que já ultrapassou o índice de desgaste, que é 1,6 mm para veículos e moto 1,0 mm do desenho da banda de rodagem. E muito menos em um pneu de automóvel, com um (furo) rombo, maior que 6.0 mm

Estes consertos deveram ser feito no pneu de dentro para fora, conforme normas técnicas específicas para esta finalidade.

O Conserto de Pneus Radiais deverá ser feito a frio (mais conhecidos como “macarrão” ou manchão a frio) e em pneus de carros de passeio e restritamente na área da banda de rodagem.

Conforme mostra a imagem abaixo.

Na área que abrange o “ombro, o flanco e o talão” não deverá sofre nenhum conserto, neste caso a única solução para este pneu é substituir por um novo de preferência.

Pneus de carros de passeio com o Índice de Velocidade “T” (até 190 Km/h) só poderão ser consertados com furos ou cortes que NÃO sejam superior a 6.0 mm sendo este medido pela parte interna do pneu.

Para este tipo de pneu não existe limitações com relação a quantidade de consertos, contanto que os mesmos (os furos) não se sobre ponham.

Já para pneus com o Índice de Velocidade superior a 210 km/h, como nos caso os “H,V,W”,a quantidade de consertos nestes pneus se restringe em apenas um conserto.

Já para pneus radiais de uso em camionetes o tamanho máximo do conserto permitido é de 10 mm.

Agora para pneus de caminhões e implementos agrícolas, que utilizam pneus para sua locomoção deverão atender o manual de normas técnicas de reparo.

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