domingo, 28 de julho de 2013

Filtro do Habitáculo

Aquisição de um carro novo ou usado

     Após definir o veiculo desejado, já saia da sua casa com mais duas opções de veiculo fora o que você tenha em mente, isto irá agilizar seu tempo, dirija-se a concessionário ou revenda. Antes de o vendedor chegar próximo de você, tente localizar o veiculo na área de venda. E chegue próximo a ele.
   Já com o profissional de venda próximo, solicite o máximo de informações sobre o veículo.  Inicie com a documentação do veiculo de seu interesse.
   Não acredite em tudo que o vendedor o informar, pois ele é vendedor e não mecânico e/ou piloto de carros de teste. Afinal é você que irá pagar pelo bem, seja a vista ou financiado, então revise tudo o que achar que deva. Na presença do vendedor.
   Relaciono abaixo alguns itens que é interessante observar e claro requer um tempo, para decidir a compra do que posteriormente virar uma dor de cabeça. Logo abaixo informo também o motivo, pois já passei por isso e minha intenção é auxiliar somente.
            A).O Aspecto Externo : Ver se não há alguma imperfeição na lataria no geral (riscos ou amasso). No caso de haver já é um recurso de abatimento do valor final do veículo. Anote e solicite providencias. Como é bem possível que para isso não seja tomada providencias devidas ou imediatas o mais certo, será negociar uma redução no valor de parte do veículo desejado. Lembre-se você esta loja para adquirir um carro nas condições que você quer por outro lado há o vendedor querendo vender, para ter sua comissão a partir do valor bruto do veiculo que você irá comprar. Terá que haver um meio termo que agrade as duas partes interessadas.
           B).Motor: Abra o capô e ligue o motor, acelere gradualmente e depois seguidas vezes intermitentes: para verificar se o motor não esta apresentando algum problema mecânico. E aproveite para localizar se há algum vazamento em alguma parte do motor ou outra irregularidade. Anote e solicite providencias, pois é necessário e é você quem esta pagando o carro e a comissão do vendedor.
       C).Parte Interna: Já sentado no interior do veiculo, aproveite e revise, o painel se há alguma lâmpada queimada, se o isqueiro no console e a luz de serviço ao abrir as portas laterais frontais, estão funcionando, olhe em direção ao pára-brisa frontal, na parte superior, esquerda, quando foi a troca de óleo do motor e filtro deste veiculo. Estado dos estofamentos, teto interno e limpeza. Anote e solicite troca e substituição, pois é necessário e é você quem esta pagando o carro e a comissão do vendedor.
          D).Iluminação Externa: Todas as lâmpadas devem estar funcionando inclusive a luz de ré e do porta-malas (no caso de optar por um sedan ou modelo que possua esta luz). Anote e solicite troca e substituição, pois é necessário e é você quem esta pagando o carro e a comissão do vendedor.
        E).Porta-Malas:  Revise o estado do triangulo, RETIRE o pneu estepe do seu local e verifique o estado na frente do vendedor. Pois normalmente certas empresas colocam o estepe na posição em só os olhos podem ver sem que o tato identifique problemas com o mesmo. Portanto retire o pneu do seu local e veja o pneu todo, girando e esta conduta na frente do vendedor. Localize o “macaco”, “chave de rodas” e uma “chave de fenda básica”. Após retirar o pneu do local certifique-se, se não á algum furo ou ferrugem no local onde estava o pneu. Caso tenha alguma dúvida consulte o vendedor.
          F).Amortecedores: Revise os quatro, imprimindo força para baixo, três vezes seguidas e se afastando posteriormente do veículo. Se há vazamentos já é um alerta de troca dos mesmos e de risco ao dirigir o veiculo.
Espero ter auxiliado boa aquisição. Ok?


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