Aquisição de um carro novo ou usado
Após definir o veiculo desejado,
já saia da sua casa com mais duas opções de veiculo fora o que você tenha em
mente, isto irá agilizar seu tempo, dirija-se a concessionário ou revenda. Antes
de o vendedor chegar próximo de você, tente localizar o veiculo na área de
venda. E chegue próximo a ele.
Já com o profissional de venda próximo,
solicite o máximo de informações sobre o veículo. Inicie com a documentação do veiculo de seu
interesse.
Não acredite em tudo que o vendedor
o informar, pois ele é vendedor e não mecânico e/ou piloto de carros de teste.
Afinal é você que irá pagar pelo bem, seja a vista ou financiado, então revise
tudo o que achar que deva. Na presença do vendedor.
Relaciono abaixo alguns itens que é
interessante observar e claro requer um tempo, para decidir a compra do que
posteriormente virar uma dor de cabeça. Logo abaixo informo também o motivo, pois já passei por isso e minha intenção é auxiliar somente.
A).O
Aspecto Externo : Ver se não há alguma imperfeição na lataria no geral (riscos ou amasso). No caso de haver
já é um recurso de abatimento do valor final do veículo. Anote e solicite
providencias. Como é bem possível que para isso não seja tomada
providencias devidas ou imediatas o mais certo, será negociar uma redução no valor de parte do
veículo desejado. Lembre-se você esta loja para adquirir um carro nas condições que você quer por outro lado há o vendedor querendo vender, para ter sua comissão a partir do valor bruto do veiculo que você irá comprar. Terá que haver um meio termo que agrade as duas partes interessadas.
B).Motor: Abra o capô e ligue o motor,
acelere gradualmente e depois seguidas vezes intermitentes: para verificar se o
motor não esta apresentando algum problema mecânico. E aproveite para localizar
se há algum vazamento em alguma parte do motor ou outra irregularidade. Anote e
solicite providencias, pois é necessário e é você quem esta pagando o carro e a
comissão do vendedor.
C).Parte
Interna: Já sentado no interior do veiculo, aproveite e revise, o painel se há
alguma lâmpada queimada, se o isqueiro no console e a luz de serviço ao abrir
as portas laterais frontais, estão funcionando, olhe em direção ao pára-brisa
frontal, na parte superior, esquerda, quando foi a troca de óleo do motor e
filtro deste veiculo. Estado dos estofamentos, teto interno e limpeza. Anote e
solicite troca e substituição, pois é necessário e é você quem esta pagando o
carro e a comissão do vendedor.
D).Iluminação
Externa: Todas as lâmpadas devem estar funcionando inclusive a luz de ré e do
porta-malas (no caso de optar por um sedan ou modelo que possua esta luz). Anote
e solicite troca e substituição, pois é necessário e é você quem esta pagando o
carro e a comissão do vendedor.
E).Porta-Malas: Revise o estado do triangulo,
RETIRE o pneu estepe do seu local e verifique o estado na frente do vendedor.
Pois normalmente certas empresas colocam o estepe na posição em só os olhos
podem ver sem que o tato identifique problemas com o mesmo. Portanto retire o pneu
do seu local e veja o pneu todo, girando e esta conduta na
frente do vendedor. Localize o “macaco”, “chave de rodas” e uma “chave de fenda básica”.
Após retirar o pneu do local certifique-se, se não á algum furo ou ferrugem no
local onde estava o pneu. Caso tenha alguma dúvida consulte o vendedor.
F).Amortecedores: Revise os quatro, imprimindo
força para baixo, três vezes seguidas e se afastando posteriormente do veículo.
Se há vazamentos já é um alerta de troca dos mesmos e de risco ao dirigir o
veiculo.
Espero ter auxiliado
boa aquisição. Ok?
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