Aquisição de um Carro Novo ou Usado.
Após definir o veiculo desejado,já saia da sua casa com mais duas opções de veiculo fora o que você tenha em mente, isto irá agilizar seu tempo, dirija-se a concessionário ou revenda.
Antes do vendedor chegar próximo de você, tente localizar o veiculo na área de venda e chegue próximo a ele.
Já com o profissional de venda próximo,solicite o máximo de informações sobre o veículo.
Inicie com a documentação do veiculo de seu interesse.
Não acredite em tudo que o vendedor o informar, pois ele é vendedor e não mecânico e/ou piloto de carros de teste.
Afinal é você que irá pagar pelo bem, seja em condições a vista ou financiado,então revise tudo o que achar que deva na presença do vendedor.
Relaciono abaixo motivos e alguns itens que é interessante observar e claro irá requer um tempo, para decidir a aquisição do veículo do que posteriormente virar uma dor de cabeça, pois já passei por isso e minha intenção é auxiliar somente.
O aspecto externo:
Ver se não há alguma imperfeição na lataria no geral (riscos ou amasso)no caso de haver,já é um recurso de abatimento do valor final do veículo.
Anote tudo que para você for irregular e solicite providencias caso tenha interesse na compra do veiculo em questão.
Como é bem possível que para isso NÃO seja tomada providencias devidas ou imediatas o mais certo, será negociar uma redução no valor de parte do veículo desejado, pois o vendedor não quer perder tempo com o conserto do seu futuro carro, apenas vende-lo no estado que se encontra
Lembre-se, você esta loja para adquirir um carro nas condições que você quer, por outro lado há o vendedor querendo vender, para ter sua comissão a partir do valor bruto do veiculo que você irá comprar.
Terá que haver um meio termo nesta negociação, que agrade ambas as partes interessadas.
Abra o capô e ligue o motor,acelere gradualmente e depois seguidas vezes intermitentes: para verificar se o motor não esta apresentando algum problema mecânico.
E aproveite para localizar se há algum vazamento em alguma parte do motor ou outra irregularidade que localizar no carro em geral.
Parte Interna:
Já sentado no interior do veiculo, aproveite e revise, o volante, o painel se há alguma lâmpada queimada, se o isqueiro no console e a luz de serviço ao abrir as portas laterais frontais, estão funcionando, olhe em direção ao pára-brisa frontal, na parte superior, esquerda, quando foi a última troca de óleo do motor e filtros deste veiculo. Estado dos estofamentos, teto interno e limpeza. Revise todo o seu interior e solicite sua substituição, caso encontre algum problema.
Parte Externa:
Todas as lâmpadas devem estar funcionando, como a do farol, pisca-piscas, sinaleiras e inclusive a luz de ré e do porta-malas (no caso de optar por um sedan ou modelo que possua esta luz neste compartimento).
Retire o pneu estepe do seu compartimento e verifique o estado na frente do vendedor. Assim como o triangulo também
Pois normalmente certas empresas colocam o estepe dos carros a venda na posição onde a visão alcança, sem que o tato identifique problemas com o mesmo. Portanto retire o pneu do seu local e veja o pneu todo, girando e o faça na frente do vendedor, quem compra um veículo NÃO pode ter pressa em adquiri-lo,o vendedor sim
Localize o “macaco”, “chave de rodas” e uma “chave de fenda básica”.
Após retirar o pneu do seu compartimento, certifique-se, se não á algum furo ou ferrugem onde este estava.
Caso tenha alguma dúvida consulte o vendedor.
Amortecedores
Revise os quatro, posicione-se na frente ou atrás do veículo, com as suas mãos "abertas" sobre o capô ou tampa do porta malas e imprima força para baixo, três vezes seguidas e se afaste posteriormente do veículo.
Ele deverá parar quase que instantaneamente, caso isso não ocorra troque -os 04 amortecedores é mais garantidos.
Se houver ainda alguma dúvida,sobre este assunto, verifique os amortecedores no seu corpo externo uma mancha escura (oleosa)já é um alerta para que os mesmos sejam trocados pois torna-se arriscado dirigir o veiculo nestas condições.
Espero ter auxiliado boa aquisição. Ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário